VINGAR RESULTADO DA 1.ª VOLTA

Por em 3 de Fevereiro de 2018

Após o regresso às vitórias na passada segunda-feira, a equipa do Varzim Sport Club recebe amanhã, pelas 15 horas, a turma do Sport Lisboa Benfica B, numa partida da 23.ª jornada LEDMAN LigaPro.

Quase dois meses depois, os “Lobos do Mar”, orientados por Nuno Capucho, voltaram, finalmente, aos triunfos (0-1, golo de Rúben Macedo), tendo saído de Barcelos com 25 pontos (6 vitórias, 7 empates e 9 empates, 21 golos marcados e 22 sofridos), isolando-se no 15.º lugar.

Já o Benfica, B, treinado por Hélder Cristóvão, chegará à Póvoa com uma goleada imposta ao Famalicão, por 5-0, estando no 10.º lugar, com 31 pontos.

Relativamente ao histórico de confrontos na Póvoa de Varzim, a vantagem é 100 % varzinista, com os dois embates a serem vencidos pelos alvinegros (a diferença de golos marcados de 4 vs 1). De recordar que na época passada, no dia 13 de agosto de 2016, os poveiros ganharam por 2-0.

Para esta partida, Nuno Capucho convocou os seguintes dezanove atletas:

Guarda-Redes: Paulo Vítor e Paulo Cunha.

Defesas: Jean Felipe, Mário Sérgio, Jeferson, Sandro e Rui Coentrão.

Médios: Fábio Fonseca, Joca, Nelsinho, Pintassilgo e Agim Zeka.

Avançados: Rúben Macedo, Ruan Teles, Diogo Ramos, Baba Seck, Malele, Stanley e Buba.

Comparativamente com o jogo face ao Gil Vicente saem dos convocados, o defesa-central, Tiago Valente e o defesa-central/trinco, Nelson Agra e, por sua vez, entram o defesa-central, Jeferson, o trinco, Joca, e o avançado, Buba. De fora mantêm-se o guarda-redes, Marinho, e os trincos, Estrela e Luís Alberto.

Motivada pelo triunfo frente ao Gil Vicente, a nossa equipa terá neste domingo mais um desafio complicado pela frente, mas que tem todas as condições para o ultrapassar e, dessa forma, levar de vencido um Benfica B jovem e com atletas que pretendem mostrar-se para no futuro chegarem à equipa A (a equipa poveira pode e deve aproveitar a sua experiência). Na sequência do 0-1 em Barcelos e com os três importantes pontos conquistados, espera-se e deseja-se que o Varzim consiga somar o segundo triunfo consecutivo e vingue o resultado da primeira volta (derrota por 2-1) e comece a subir na tabela classificativa (no máximo pode igualar o Cova da Piedade na 13.ª posição). Com as saídas dos convocados de Tiago Valente e de Nélson Agra, é certo que haverá pelo menos duas mexidas no onze, sendo de prever que entrem para os seus lugares Jeferson e Fábio Fonseca. No caso do Benfica B, os encarnados encontram-se igualmente motivados pelo recente resultado (5-0) e, em caso de vitória, poderão ascender ao 7.º lugar, ocupado pelo Arouca.

O preço dos bilhetes é o seguinte:

http://varzim.pt/site/varzim-x-benfica-b-preco-dos-bilhetes/

Força Varzim, rumo à vitória!

Texto: Duarte Cruz.

Imagem: FJG Neves.