VENCER O MAFRA E COMEÇAR UMA CAMINHADA DE SUCESSO

Por em 11 de Agosto de 2018

Na semana em que os poveiros receberam mais um reforço, o caso do médio Jonathan Toro (emp. Huesca), o Varzim Sport Club dá início amanhã, pelas 17 horas, à sua caminhada nesta edição da LEDMAN LigaPro, voltando a jogar em casa, desta vez, recebendo o Clube Desportivo de Mafra.

A equipa alvinegra, orientada por Nuno Capucho, chega ao jogo deste domingo, com um fantástico triunfo, de 2-0 (Stanley e Ruster), perante o Moreirense, a contar para a Allianz Cup, tendo dessa forma carimbado a passagem à fase de grupos da competição.

Por outro lado, o Mafra, treinado por Filipe Martins, joga na Póvoa com o estatuto de atual campeão do Campeonato de Portugal (venceu a sua série e o campeonato) e no que diz respeito à Allianz Cup, eliminou o Covilhã, por 2-0, todavia na segunda fase, perdeu, por 3-0, frente ao Marítimo.

No único confronto entre ambas as formações na Póvoa de Varzim, o Mafra foi o vencedor, por 0-3, no dia 30/04/2016.

Para esta partida foram convocados os seguintes 19 jogadores:

Guarda-Redes: Emanuel Novo e Paulo Vítor.

Defesas: Mário Sérgio, Payne, Nélson Agra, Jeferson, Sandro e Rui Coentrão.

Médios: Joca, Estrela, Nelsinho, Baba Sow e Jonathan Toro.

Avançados: Ruan Teles, Ruster, Chérif, Stanley, Haman e Júlio Alves.

Em comparação com o embate face ao Moreirense, saem da lista o defesa-central/trinco, Eridson, o trinco, Maycon Canário e o extremo, Bakaramoko. Por sua vez, entram o defesa-direito, Mário Sérgio, o médio, Jonathan Toro e o avançado, Chérif.

O objetivo assumido para esta época é o de melhorar a classificação da temporada passada e, em janeiro, caso o Varzim esteja nos lugares cimeiros, ajustar o plantel e então, sonhar com a subida. Assim sendo, amanhã a nossa equipa irá dar início a um trajeto que se espera e deseja que seja de sucesso, pretendendo começar com um triunfo, se possível aliado com uma boa exibição, somando, assim, os primeiros três pontos na LEDMAN LigaPro, que trariam uma boa motivação, confiança para 2018/2019, bem como deixaria uma boa imagem. Do lado do Mafra, o desejo é igual ao dos “Lobos do Mar”, com a pretensão de voltarem em força à Segunda Liga, sendo que possuem um plantel bem constituído, principalmente no ataque, destacando-se um dos extremos que está de volta ao Estádio do Varzim, o caso de Gonçalo Abreu.

Tal como aconteceu há duas semanas atrás, o desejo é que os sócios e simpatizantes se desloquem ao jogo e consigam compor bem o Estádio, sendo que esta é uma das partidas que será transmitida em fase experimental (http://www.sporttv.pt/sport-tv/matchplayer/), em exclusivo para assinantes Sport TV Premium HD Multiscreen.

Força Varzim, rumo à vitória!

Texto: Duarte Cruz.
Imagem: FJG Neves.