VARZIM VENCEU O BRAGA

Por em 5 de Julho de 2017

O Varzim realizou nesta manhã o segundo jogo da pré-época, tendo vencido o Sporting de Braga, por 1-0, com um golo de Mário Sérgio.

A primeira parte foi de maior domínio do Braga e após algumas oportunidades, ao minuto 20, o trinco Romeu Rocha, por intermédio de um remate/cruzamento, fez a bola chegar à baliza adversária, com o guarda-redes, Tiago Sá, a agarrar facilmente a bola. Ao minuto 21, o médio dos Arsenalistas, Joca, causou muito perigo na baliza alvi-negra, com um remate forte, ao qual o guarda-redes, Paulo Vítor, defendeu com muita qualidade para canto. Já a chegar ao fim da primeira parte, há que destacar dois remates para cada lado, o primeiro, ao minuto 41, através do médio, Jordão, para defesa difícil do guarda-redes varzinista e, ao minuto 44, na sequência de um canto batido pelo médio, Villagrán, o defesa-central, Tiago Valente, à boca da baliza, rematou por cima.

Os “Lobos do Mar” entraram bem melhor na segunda parte e, logo ao minuto 48, o extremo, Tiago Alves, rematou por cima da baliza, após um passe do médio e capitão, Nelsinho. Os poveiros continuaram o bom momento, já que ao minuto 51, o mais recente reforço, o defesa-direito, Mário Sérgio, de livre direto rematou para golo. Ao minuto 31, o avançado à experiência, Baba Seck, intercetou um atraso da bola e rematou, todavia o guarda-redes Matheus conseguiu defender. A turma varzinista voltou novamente à carga e, ao minuto 76, Tiago Alves teve duas chances para marcar, porém o guarda-redes bracarense tornou a defender, neste caso para canto. Da parte dos “Guerreiros do Minho”, há que referir dois remates, um ao minuto 77, com um cabeceamento muito ao lado de Stojilković, na sequência de um cruzamento do extremo Fábio Martins e, por fim, a cinco minutos dos 90, o avançado, Rui Fonte, rematou, mas saiu, igualmente, muito ao lado da baliza defendida por Marinho.

De realçar ainda duas questões, o facto de a equipa alvi-negra ter utilizado o novo equipamento, bem como ter jogado com duas táticas diferente, primeiro em 4-4-2 e, posteriormente, em 4-3-3.

Após duas vitórias na pré-temporada, o Varzim joga no sábado, pelas 10 horas, no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim, perante o Moreirense.

O Varzim alinhou na primeira parte com: Paulo Vítor; Vasco Cruz, Tiago Valente, Jeferson e Rui Coentrão (C); Romeu Rocha, Estrela, Pintassilgo e Villagrán; Diogo Ramos e Baba Seck.

O Varzim alinhou na segunda parte com: Paulo Cunha (Marinho 74′); Mário Sérgio, Tiago Valente (Fábio Fonseca 63′), Nelson Agra e João Sousa (Kim 79′); Leonel Olímpio, Denot (Joca 79′) e Nelsinho (C); Jairo Jiménez, Tiago Alves e Baba Seck (Rui Neta 63′).

Imagem: Facebook do Varzim SC.