VARZIM RECEBE O FC PORTO B EM JOGO DE DIVERSOS REENCONTROS

Por em 20 de Outubro de 2018

Em jogo antecipado da 14.ª jornada da LEDMAN LigaPro, o Varzim Sport Club recebe neste domingo, pelas 11:15 horas, a equipa B do Futebol Clube do Porto, numa partida que terá novamente transmissão na Sport TV 1.

O embate da semana passada foi envolto em polémica, com o empate do Estoril, tendo desencadeado um conjunto de reclamações por parte dos poveiros, principalmente de Nuno Capucho. Face ao resultado (2-2, com golo Jonathan Toro e um auto-golo), a turma alvinegra subiu, à condição (mais um jogo), ao 9.º posto, passando a acumular sete pontos (2 V, 1 E, 4 D, 7 GM e 8 GS), em igualdade pontual com o Académico de Viseu, o Farense, o Braga B e o Vitória SC B (do 8.º ao 12.º classificado).

Por outro lado, o FC Porto B, treinado por Rui Barros, que tem passado no clube varzinista, tem realizado um percurso bastante aquém das expetativas, encontrando-se na 18.ª e última posição, com apenas quatro pontos acumulados. Dado não ser possível participar na Taça de Portugal Placard ou na Allianz Cup, os portistas estão inseridos unicamente em duas competições, sendo que a segunda é a U23 Premier League International Cup (na qual são bicampeões), estando no 2.º lugar do grupo A.

No histórico dos confrontos disputados na Póvoa de Varzim, os “Lobos do Mar” levam vantagem, visto que venceram dois dos três jogos, ao passo que os “Dragões” ganharam o outro. A diferença de golos marcados é de 5 vs 2, sendo de recordar que na temporada anterior, o Varzim amealhou os três pontos, no triunfo por 3-1, no dia 04/04/2018.

Este embate ficará marcado por um conjunto de reencontros. Do lado alvinegro, Nuno Capucho, Ricardo Silva, Vitoriano Ramos, Sandro, Eridson e Pavlovski já alinharam de azul-e-branco, ao passo que nos portistas, Rui Barros, Rúben Macedo e Rui Costa já foram jogadores varzinistas.

Para esta partida, Nuno Capucho convocou os seguintes 20 atletas:

Guarda-Redes: Emanuel Novo e Rafael Broetto.

Defesas: Mário Sérgio, Payne, Nélson Agra, Sandro, Silvério, Rui Coentrão e Amian.

Médios: Estrela, Nelsinho, Baba Sow, Jonathan Toro e Pavlovski.

Avançados: Ruan Teles, Ruster, Bakaramoko, Chérif, Haman e Júlio Alves.

Em comparação com o jogo perante o Estoril saem dos convocados o trinco, Maycon Canário e o avançado, Stanley. Por sua vez, entram os defesas-esquerdos, Rui Coentrão e Amian, o médio Baba Sow e o avançado, Haman. De fora continuam Ismael Lekbab, Jeferson, Eridson e Michalis.

Depois de ter estado a segundos de conseguir derrotar o Estoril e da polémica inerente ao que se passou no domingo passado, a nossa equipa continua à procura de regressar às vitórias, encontrando-se focada, motivada e confiante de que amanhã, perante o apoio dos seus sócios e simpatizantes, será o dia que os três pontos ficam na Póvoa e que se consiga, de uma vez por todas, entrar numa sequência de vitórias. Uma vez mais o onze poveiro irá sofrer alteração, visto que o avançado, Stanley, está castigado, no entanto existem boas notícias, uma vez que há diversos jogadores que recuperaram de lesão, aumentando assim o leque de opções para o treinador varzinista. Não obstante a classificação atual dos portistas, o Varzim terá que ter muito cuidado, podendo-se prever um jogo complicado e bem disputado. O Porto B é composto por uma equipa recheada de bons valores jovens, com qualidade, sendo que alguns atletas, inclusive, já alinharam na equipa A e que pretendem, igualmente, voltar aos triunfos, deixar o último lugar e a zona de descida e mostrarem o seu valor para no futuro cumprirem o sonho de chegarem a fazer parte da equipa A.

Força Varzim, rumo à vitória!

Texto: Duarte Cruz.

Imagem: FJG Neves.