VARZIM QUEBRA SÉRIE VITORIOSA FORA DE CASA

Por em 20 de Abril de 2017

O Varzim perdeu em Guimarães pela margem mínima quebrando assim a série de nove jogos consecutivos a vencer fora de portas. Neste jogo em Guimarães, pode-se dizer que o guardião Paulo Vítor esteve um grande plano ao ter defendido quase tudo o que havia para defender. Por outro lado, tudo levava a crer que o empate não escapava ao Varzim tendo a equipa da casa marcado em cima do minuto noventa.

Apesar da equipa poveira estar na terceira posição, a possibilidade de subida esfumou-se, principalmente devido aos jogos em casa onde o Varzim não tem sido feliz.

Depois de uma primeira parte com poucas oportunidades de golo, foi nomeadamente na última meia-hora de jogo que o guardião poveiro brilhou. Nos quinze minutos finais a equipa da casa acelerou o ritmo e criou inúmeras oportunidades, mas Paulo Vítor esteve em grande. O único golo da partida surgiu em cima do minuto 90, após um remate cruzado de João Correia. Nos descontos, o Vitória de Guimarães poderia ter feito o segundo golo através da marcação de uma grande penalidade, mas Paulo Vítor voltou a defender.

Numa altura onde faltam apenas cinco partidas para o final do campeonato, o Varzim segue na terceira posição com 58 pontos, a dez do Desportivo das Aves que ocupa a segunda posição. É também importante referir que o Portimonense, pode na próxima jornada, garantir o regresso ao escalão máximo do futebol português, estando a apenas um ponto de fazer a festa.

O Varzim alinhou com: Paulo Vítor, Jean Felipe, Sandro, Nélson Agra, Delmiro, Estrela, Leonel Olímpio, Diego Barcellos (Chikhaoui, 46), Rui Coentrão (Sérgio Organista, 90+1), Malele e Rui Costa (Amimu, 83).