VARZIM PROCURA TRAZER DE SACAVÉM A PASSAGEM À 3.ª ELIMINATÓRIA

Por em 29 de Setembro de 2018

Neste domingo, pelas 15 horas, o Varzim Sport Club estreia-se nesta edição da Taça de Portugal Placard, jogando no terreno do Sport Grupo Sacavenense, numa partida da 2.ª eliminatória da competição.

A equipa poveira chega a este embate após uma derrota no passado sábado, por 1-0, no Seixal, estando no 11.º lugar da LEDMAN LigaPro (2 V e 3 D, 4 GM e 4 GS), com 6 pontos, em igualdade pontual com o 10.º classificado, Académica.

Por sua vez, o Sacavenense, treinado por Bruno Dias, no último domingo empatou a zero bolas em casa do Sporting Ideal e encontra-se no 7.º posto da Série D do Campeonato de Portugal, tendo acumulado dez pontos.

Para este jogo foram convocados os seguintes 18 jogadores:

Guarda-Redes: Emanuel Novo e Rafael Broetto.

Defesas: Mário Sérgio, Payne, Nélson Agra, Sandro e Silvério.

Médios: Estrela, Nelsinho, Baba Sow e Jonathan Toro.

Avançados: Ruan Teles, Ruster, Bakaramoko, Michalis, Haman, Stanley e Júlio Alves.

Fora da convocatória ficaram por lesão, Jeferson, Rui Coentrão, Amian e Chérif e, por opção, Ismael Lekbab, Eridson e Maycon Canário. O mais recente reforço, Pavlovski, também não integra a lista, por ainda não ter chegado o seu certificado internacional.

Face ao resultado da semana passada, a nossa equipa procura regressar aos triunfos e estrear-se nesta competição com uma vitória e uma consequente passagem à 3.ª eliminatória, ultrapassando o percurso de 2017/2018, no qual foi eliminado pelo Amarante na 2.ª eliminatória. Para este jogo, Nuno Capucho terá obrigatoriamente de mexer no onze, contando com algumas baixas importantes, sendo de esperar ainda uma ou outra mudança por opção, por se tratar da Taça de Portugal. O Varzim é favorito, no entanto terá de o mostrar em campo, de forma a ultrapassar um Sacavenense, que pretende surpreender e fazer a festa da Taça. Acompanhados por uma boa falange de sócios e simpatizantes (o clube poveiro está a organizar a viagem de autocarro), os “Lobos do Mar”, em caso de triunfo, farão história, ficando em vantagem no confronto entre ambos os clubes, visto que nunca se defrontaram anteriormente.

Força Varzim, rumo à vitória!

Texto: Duarte Cruz.
Imagem: FJG Neves.