VARZIM MAIS LONGE DO SEGUNDO LUGAR

Por em 4 de Abril de 2017

O Varzim empatou a uma bola frente ao Penafiel e ficou mais longe do segundo lugar. São agora nove pontos que separam o Varzim do Desportivo das Aves que ocupa a segunda posição na II Liga. A equipa varzinista esteve muito perto de somar os três pontos e regressar às vitórias na Póvoa mas em cima do apito final, o Penafiel fez o empate dramático num lance polémico onde toda a gente reclama fora-de-jogo ao ataque penafidelense.

Numa primeira parte onde as oportunidades foram escassas, a equipa comandada por João Eusébio inaugurou o marcador por intermédio de Malele (na imagem, os festejos do tento varzinista), que após cruzamento de Diego Barcelos, cabeceou para o fundo da baliza dos durienses.
Depois do golo poveiro a equipa forasteira foi crescendo no jogo e causando perigo junto da baliza de Paulo Vítor. Mas foi no quarto e último minuto de descontos que a equipa do Penafiel empatou por intermédio de Gonçalo Abreu, jogador que já passou pela equipa poveira.

Com este resultado o Varzim segue na mesma na terceira posição, agora com 55 pontos. Na próxima jornada o Varzim desloca-se à Madeira para defrontar o União.

O Varzim alinhou com: Paulo Vítor, Jean, Nélson Agra, Sandro, Rui Coentrão, Leonel Olímpio, Nelsinho, Diego Barcelos (Villagrán, 90+1′), Rui Coentrão (Pedro Santos, 83′), Rui Costa e Malele.