VARZIM B ESTREIA-SE COM TRIUNFO

Por em 13 de Setembro de 2017

No primeiro jogo da temporada, a equipa B, treinada por Vitoriano Ramos, venceu no passado domingo, fora de portas, o Maia Lidador, por 1-2, numa partida marcada por três expulsões, a contar para a Série 1 do Campeonato D’Elite Pro-Nacional, da AF Porto.

A vitória poveira começou a desenhar-se desde cedo, já que ao minuto 11, o médio, Daniel Teixeira, inaugurou o marcador. Apenas três minutos passados, os “Lobos do Mar” aumentaram a vantagem, com um golo do defesa-central, Tozé Ballester. Já com menos um elemento em campo (expulsão do avançado, muito experiente, Cafu, ao minuto 33), a equipa da casa viria a reduzir a desvantagem, ao minuto 40, por intermédio do extremo, Hulk.

Na segunda parte não existiu qualquer golo, mas sim duas expulsões, a primeira para os varzinistas, do avançado, Moreira, ao minuto 77, e, por fim, a do treinador dos maiatos, Nuno Teixeira, ao minuto 91.

De referir, igualmente, que foram utilizados três atletas da equipa A, os casos do guarda-redes, Marinho, do defesa-esquerdo, João Sousa, e do médio, Joca.

Na sequência deste resultado, os alvi-negros encontram-se na terceira posição, em igualdade pontual com o Boavista B, o Valadares Gaia, o Oliveira do Douro e o Leça (do primeiro ao quinto classificado, respetivamente) e, no próximo domingo, pelas 17 horas, recebem o líder Boavista B.

O Varzim B alinhou com: Marinho; João Postiga, Tozé Ballester, Leonardo Dias e João Sousa (C); Kiko (Ricard, 71′), Joca e Daniel Teixeira; Stephen Payne (Leonel de Castro, 92′), Moreira e Dany (Ismael, 71′).

Imagem: Facebook “FC Maia Lidador”.