VARZIM B EMPATOU NO PADRÃO DA LÉGUA

Por em 12 de Fevereiro de 2017

Na tarde deste domingo, a equipa B varzinista deslocou-se ao Padrão da Légua e empatou a uma bola, num jogo da 23.ª jornada da Série 1, do Campeonato D’Elite Pro-Nacional, da AF Porto.

O Padroense entrou melhor na partida e com um ou outro remate, facilmente, defendidos por Marinho, procurou marcar. O Varzim B, treinado por Tiago Pinheiro, tentou, igualmente, inaugurar o marcador, no entanto apenas há a registar um chapéu do extremo, Tiago Alves, todavia o gesto não teve a consequência desejada. Os poveiros não marcaram e quem começou a vencer foi a equipa caseira, com um golo marcado por intermédio do defesa, Pedro Meneses, após um canto. Os “Lobos do Mar” tentaram reagir e empatar e o médio, Denot, protagonizou um lance de muito perigo, na conversão de um livre direto, com o remate a sair ao lado da baliza. Logo a seguir, o Padroense esteve muito perto de aumentar o resultado, porém valeu uma grande defesa de Marinho, sendo que a bola depois ainda embateu no poste. Nesta primeira parte, que ficou marcada por intensa chuva, há a registar ainda dois lances do Padroense, com um remate e um cabeceamento ao lado da baliza e, do lado do Varzim B, um livre muito perigoso, novamente marcado por Denot, mas que o guarda-redes, Matos, defendeu para canto.

Logo no início da segunda parte, a turma do Padrão da Légua entrou perigosa, com um cruzamento-remate, que obrigou Marinho a defender para canto. A equipa da casa manteve-se sempre em busca do 2-0, com alguns remates, todavia com o guarda-redes varzinista sempre em bom plano. Os alvinegros voltaram ao ataque e tiveram um remate muito perigoso e, por fim, conseguiram chegar ao empate. Livre no lado esquerdo, convertido por Denot, e o defesa-central, Tiago Letras, a aparecer muito bem na área e a cabecear para o fundo das redes. Já nos minutos de compensação, o Padroense esteve perto de marcar, contudo, mais uma vez, Marinho disse “presente” e negou o golo dos caseiros.

Com o empate, o Varzim B encontra-se no sexto lugar, acumulando 33 pontos, em igualdade pontual com o Oliveira do Douro e o Lavrense (sétimo e oitavo classificado, respetivamente). No próximo domingo, pelas 15 horas, os varzinistas recebem o terceiro classificado, com 40 pontos, Maia Lidador.

O Varzim B alinhou com: 1 – Marinho, 2 – Valentin (15 – Rafa 45′), 3 – Tiago Letras, 4 – Leonardo Dias, 5 – Jaemin Kim (18 – Fredy 66′), 6 – Fábio Fonseca (C), 7 – Daniel Teixeira (17 – Carlos Diegues 45′), 8 – Paulinho Santos (16 – João Castro 87′), 10 – Denot, 11 – Hendrio e 9 – Tiago Alves.