OBJETIVO PASSA PELOS 20 PONTOS

Por em 2 de Dezembro de 2017

Neste domingo, às 15 horas, na Póvoa, terá lugar o primeiro confronto oficial da história entre o Varzim Sport Club e o Real Sport Clube, num embate da 15.ª jornada da LEDMAN LigaPro.

Em casa do líder Académico de Viseu, no passado fim-de-semana, os poveiros, treinados por Nuno Capucho, arrecadaram um ponto (0-0) e mantiveram-se no décimo quarto lugar (agora em décimo quinto, porque já se desenrolaram alguns jogos desta jornada entre sexta e este sábado), com dezassete pontos (quatro vitórias, cinco empates, seis derrotas, quinze golos marcados e quinze sofridos), a mesma pontuação do décimo sexto, UD Oliveirense, no entanto com menos nove pontos do que o segundo, Famalicão, e menos onze do que o primeiro classificado.

Por sua vez, o Real, orientado por Filipe Martins, encontra-se mal classificado, na décima nona e penúltima posição, com doze pontos, tendo também empatado a zero na última jornada, frente ao Covilhã. Relativamente à Taça de Portugal Placard e à Taça CTT, os “Realistas” já foram eliminados.

O clube da zona de Sintra estreia-se esta temporada na Segunda Liga, tendo sido o campeão do Campeonato de Portugal Prio 2016/2017. O plantel desta época é composto por vinte e seis atletas, com uma média de idades de cerca de vinte e quatro anos. Comparativamente com a época anterior, o plantel sofreu uma grande mudança, com a entrada de dezassete jogadores e a saída de treze.

Para este jogo foram convocados os seguintes vinte e um jogadores:

Guarda-Redes: Marinho, Paulo Vítor e Paulo Cunha.

Defesas: Jean Felipe, Mário Sérgio, Tiago Valente, Kaká, Sandro, Jeferson e Milhazes.

Médios: Nelson Agra, Leonel Olímpio, Fábio Fonseca, Romeu Rocha, Nelsinho e Pintassilgo.

Avançados: Jairo Jiménez, Ruan Teles, Diogo Ramos, Baba Seck e Malele.

Em comparação com a partida perante o Académico de Viseu, sai, por lesão, o médio, Estrela, e entram o guarda-redes, Paulo Cunha, e o extremo, Jairo Jiménez. De fora continuam, por lesão, o defesa-esquerdo/extremo Rui Coentrão e os pontas-de-lança Ronan e Lukman. Por opção, não constam da convocatória, o defesa-esquerdo João Sousa e os médios Il Soo e Joca.

Na sequência de dois resultados positivos, a equipa alvinegra procura manter-se nesta onda, mas desta vez tenta regressar aos triunfos, jogando em casa, perante o apoio dos seus sócios e simpatizantes. Tal como é habitual nesta competição, a LEDMAN LigaPro é perita em existirem certos resultados surpresa e, não obstante o Real se encontrar em zona de descida, será um jogo complicado e os “Lobos do Mar” terão de estar precavidos para qualquer dificuldade. Importante será a nossa equipa entrar forte e procurar desde o primeiro minuto marcar, de forma a tornar o jogo mais adequado e “tranquilo”, não dando alento à turma lisboeta. Dada a boa resposta que os jogadores varzinistas deram em Viseu, é de prever que o onze deste domingo não sofra muitas alterações, sendo certo que terá de haver uma alteração, dado que o médio Estrela está lesionado. Importante ainda referir que, em caso de vitória, o Varzim poderá alcançar o décimo primeiro posto. Por outro lado, o Real chega à Póvoa com o objetivo de amealhar mais pontos, de maneira a procurar sair o mais rápido da zona de despromoção. Uma curiosidade nos “Realistas” diz respeito ao facto de apesar de estarem no décimo nono lugar, o melhor marcador do campeonato é o avançado do Real, Carlos Vinícius, com dez golos.

Força Varzim, rumo à vitória!

Texto: Duarte Cruz.

Imagem: FJG Neves.