NO SEIXAL COM O PENSAMENTO NOS TRÊS PONTOS

Por em 22 de Agosto de 2017

A quarta jornada da LEDMAN LigaPro será jogada à semana, mais propriamente nesta quarta-feira, com a equipa do Varzim Sport Club a jogar em Lisboa perante o Sport Lisboa e Benfica B, numa partida que tem início marcado para as 17 horas, com a arbitragem de Cláudio Pereira, da AF Aveiro, e com transmissão na Benfica TV.

Apesar de ter estado a vencer por 1-0 (golo de Rui Coentrão), ainda não foi na terceira jornada que os alvi-negros, treinados por João Eusébio, regressaram às vitórias, dado que empataram no último sábado a uma bola, frente ao Gil Vicente. Com este resultado, os “Lobos do Mar” encontram-se no oitavo lugar, com quatro pontos (cinco golos marcados e três sofridos), em igualdade pontual com o Porto B, o Gil Vicente e a UD Oliveirense (do oitavo ao décimo primeiro classificado) e a cinco pontos do primeiro e segundo classificados, Académico de Viseu e Santa Clara, respetivamente.

Por outro lado, os encarnados, orientados por Hélder Cristóvão, empataram a zero golos em Famalicão, estando no décimo sexto posto, com dois pontos, os mesmos que o décimo sétimo classificado, Penafiel.

Em relação à época passada, há que referir que as “Águias” terminaram no quarto lugar, acumulando 63 pontos.

Relativamente ao histórico de confrontos, apenas foram realizados dois embates no Seixal, sendo que o Varzim venceu por uma vez, existindo ainda um empate. Ao nível de golos marcados, o diferencial é de 2 vs 3. De recordar que em 2016/2017 o jogo acabou com um triunfo varzinista, por 1-2.

Como curiosidade acerca desta partida, há a questão de existirem dois jogadores que já alinharam pelos dois clubes, os casos dos médios Estrela e Keaton.

Dado estar sem vencer desde a primeira jornada, o Varzim (que continua a ter algumas baixas no plantel) não se quer afastar dos primeiros lugares e, dessa forma, procurará ganhar, se possível realizando uma boa exibição e, por conseguinte, subir na tabela classificativa, sabendo de antemão que no máximo poderá chegar ao terceiro posto, atualmente ocupado pelo União da Madeira (sete pontos). Efetivamente não se prevê facilidades, como é apanágio nesta competição, no entanto a nossa equipa não pode continuar a desperdiçar pontos. Em casa jogará uma equipa bastante jovem (a turma alvi-negra deve aproveitar a sua experiência), com uma média de idades de cerca de 20 anos e que tal como as outras equipas B, é composta por jogadores irreverentes, que pretendem mostrar-se e chegar à equipa principal, sendo que pretende sair da parte inferior da classificação, tendo a consciência que poderá no máximo alcançar o sexto lugar, ocupado pelo Nacional da Madeira (cinco pontos).

Força Varzim, rumo à vitória!

O preço dos bilhetes é o seguinte: 5.00 €.

Texto: Duarte Cruz.

Imagem: FJG Neves.