NA PÓVOA COM OS 40 PONTOS NA MIRA

Por em 3 de Abril de 2018

Em jogo a realizar-se a meio da semana, o Varzim Sport Club recebe amanhã, pelas 16 horas, a equipa B do Futebol Clube do Porto, num embate atrasado da 29.ª jornada da LEDMAN LigaPro.

No sábado passado, desejava-se que a equipa varzinista regressasse às vitórias, no entanto esse objetivo saiu claramente furado, dado que os poveiros não aproveitaram a vantagem de 1-0, tendo acabado por empatar a uma bola (golo de Stanley). Face a este resultado, desceram ao 14.º posto, acumulando 37 pontos (9 V, 10 E, 11 D, 31 GM e 33 GS), os mesmos que o 15.º classificado, Cova da Piedade e com mais cinco do que a zona de descida.

Já o caso do Porto B é diferente, uma vez que os portistas se encontram no 7.º lugar, com 49 pontos. O 49.º ponto foi conquistado precisamente na semana passada, com um empate a zero em casa do Real.

Relativamente ao histórico de confrontos na Póvoa, este é repartido, visto que nos dois jogos, ambas as equipas têm um triunfo cada uma, com uma diferença de golos de apenas 2 vs 1. De relembrar que em 2016/2017, os três pontos foram conquistados pelos azuis-e-brancos, no dia 15 de abril de 2017.

Para esta partida, Nuno Capucho convocou os seguintes 19 atletas:

Guarda-Redes: Paulo Vítor e Paulo Cunha.

Defesas: Jean Felipe, Mário Sérgio, Sandro, Tiago Valente e Rui Coentrão.

Médios: Luís Alberto, Joca, Estrela, Nelsinho e Pintassilgo.

Avançados: Ruan Teles, Diogo Ramos, Baba Seck, Malele, Stanley e Buba.

Comparativamente com o jogo face ao Braga B, saem dos convocados o defesa-central, Nelson Agra e o extremo, Rúben Macedo. Por sua vez, entram o defesa-central, Jeferson, o trinco, Estrela e o extremo, Ruan Teles. De fora mantêm-se o guarda-redes, Marinho e os médios, Fábio Fonseca e Agim Zeka.

Os dois últimos embates não correram como os alvinegros pretendiam e, por isso, pretendem voltar a vencer e, posteriormente, procurarem entrar numa senda de vitórias consecutivas até ao final do campeonato, que está cada vez mais a aproximar-se. Um triunfo, em casa, perante os seus adeptos, levará os “Lobos do Mar” a somar 40 pontos e, no máximo, subir ao 12.º lugar. Do outro lado estará uma equipa bastante tranquila na tabela classificativa e bem orientada por António Folha, mas que tem vindo a perder fulgor, devido às várias saídas no mercado de inverno, quer com subidas à equipa A ou com saídas para equipas da Primeira Liga, sendo que a turma portista ultimamente tem utilizado jogadores ainda mais jovens, alguns deles juniores. Não obstante a juventude, é uma equipa com qualidade, com jovens de valor, que se pretendem mostrar, com o objetivo de chegarem à equipa principal e que sabem de antemão que vencendo chegarão à 5.ª posição. Por conseguinte, ingredientes não faltam para ser uma partida bem disputada e que se prevê complicada.

Força Varzim, rumo à vitória!

Texto: Duarte Cruz.

Imagem: Global Imagens / Ivan Del Val.