JULIETA VILAVERDE HOMENAGEADA E RUI COSTA VENCE TROFÉU

Por em 4 de Junho de 2017

A sede da Filantrópica encheu para a grande homenagem a Julieta Vilaverde, antiga lavadeira do Varzim e para a entrega do troféu de melhor jogador da época, conquistado por Rui Costa.

Após uma votação muito concorrida por parte dos varzinistas, o vencedor deste troféu foi o jogador Rui Costa que contou com um total de 45% dos votos.
O responsável do site Lobos do Mar, Carlos André, lembrou que esta iniciativa tinha como objetivo dar voz aos sócios e simpatizantes do clube para elegerem o jogador que consideraram mais regular ao longo da época e que, por mérito, merecia ser galardoado com este troféu.
Trata-se de um gesto simbólico, mas que retrata a opinião dos adeptos e premeia os que mais se destacaram ao longo da temporada.
“O Rui Costa, foi um digno nomeado e justifica este prémio votado por todos que participaram neste evento. O seu nível exibicional regular, o facto de ter sido o melhor marcador da equipa e eleito mais do que uma vez jogador do mês pela Liga e a atitude de total entrega jogo a jogo foram talvez fundamentais para a obtenção deste resultado final.”

Os varzinistas escolheram e a 6ª edição deste troféu foi para Rui Costa. Francisco Costa, irmão do atleta, representou o seu irmão e recebeu o troféu. Destacar quem se evidencia durante tantos meses só pode servir de motivação para os tempos que se seguem. Rui Costa (está fora do país) não esteve presente mas foi passado um vídeo a agradecer o apoio que recebeu ao longo da época pelos varzinistas.

Depois da entrega do troféu de melhor jogador, seguiu-se a grande homenagem a Julieta Vilaverde, antiga lavadeira do Varzim. Foi passado um vídeo com algumas histórias de Julieta Vilaverde, acompanhada pelo seu marido José e também pelo seu irmão Neca Vilaverde e que contou também com o testemunho de Lídio Marques, antigo presidente do Varzim.

A grande frase da noite foi mesmo de Julieta Vilaverde: “O Varzim pode mudar de direção muitas vezes mas o clube será sempre dos sócios.”

Neste evento que contou com muitos sócios e simpatizantes do Varzim, marcaram presença também alguns elementos da Assembleia-Geral do Varzim e o Vice-presidente, Alexandre Vila Cova.