GANHAR A 1.ª DE 5 FINAIS!

Por em 14 de Abril de 2018

Pelas 16 horas deste domingo, a equipa do Varzim Sport Club joga em Queluz, no terreno do Real Sport Clube, em jogo a contar para a 34.ª jornada da LEDMAN LigaPro.

Numa partida marcada por duas expulsões do lado poveiro, os alvinegros perderam na passada quarta-feira, por 0-1, frente ao Académico de Viseu e, por conseguinte, encontram-se no 14.º lugar, com 40 pontos (10 V, 10 E, 13 D, 34 GM e 37 GS), em igualdade pontual com o 15.º classificado, Cova da Piedade. De referir que a diferença face ao 17.º lugar (ocupado pelo Gil Vicente) é de 7 pontos.

Por outro lado, o Real, agora treinado por Alexandre Santos, está no seu melhor momento da época, com duas vitórias e dois empates nos últimos quatro embates, sendo que na última jornada derrotaram o Sp. Covilhã, por 3-0. Não obstante esta série positiva, mantém-se no 20.º e último posto, com 31 pontos.

O jogo de manhã tem a particularidade de marcar a estreia de confrontos entre os dois clubes no terreno dos realistas, sendo de recordar que na primeira volta (3/12/2017), os varzinistas saíram vencedores, com um triunfo por 1-0 (Baba Seck).

Para esta partida, Nuno Capucho convocou os seguintes 18 atletas:

Guarda-Redes: Paulo Vítor e Paulo Cunha.

Defesas: Jean Felipe, Sandro, Tiago Valente, Jeferson, Nelson Agra e Rui Coentrão.

Médios: Fábio Fonseca, Joca, Nelsinho e Pintassilgo.

Avançados: Rúben Macedo, Ruan Teles, Diogo Ramos, Baba Seck, Malele e Stanley.

Comparativamente com o embate face ao Académico de Viseu, saem dos convocados os castigados, Mário Sérgio e Estrela e entram os trincos, Fábio Fonseca e Joca. De fora mantêm-se o guarda-redes Marinho e os médios Luís Alberto e Agim Zeka.

A atravessar uma fase menos boa (duas derrotas consecutivas) e consequentemente a descer na tabela classificativa, a nossa equipa, que terá, como é habitual, apoio no estádio, pretende inverter estes dados e sair de Queluz com uma vitória. O campeonato está a terminar e dado que a manutenção ainda não foi garantida, os poveiros necessitam urgentemente de somar mais três pontos, que acabariam por os deixar mais descansados e relaxados, sendo que podem chegar, no máximo, ao 11.º posto. Dadas as expulsões de quarta-feira, o onze não será o mesmo, pelo que serão esperadas pelo menos duas mexidas. Do lado do Real, o objetivo é igual, uma vez que estão numa situação deveras aflitiva. Uma vitória seria crucial, visto que pode permitir a subida ao 17.º lugar e ficaria mais perto de abandonar a zona de descida. Desde a entrada de Alexandre Santos para o comando técnico, têm-se visto melhores resultados, pelo que não será uma partida nada fácil, apesar da classificação, sendo de destacar um elemento, o ponta-de-lança goleador, Carlos Vinícius (34 jogos, 18 golos, em todas competições), que é o melhor marcador da LEDMAN LigaPro, juntamente com Ricardo Gomes, do Nacional.

Força Varzim, rumo à vitória!

Texto: Duarte Cruz.

Imagem: FJG Neves.