EM FAMALICÃO PARA A 2.ª VITÓRIA CONSECUTIVA

Por em 9 de Setembro de 2017

Após uma semana de paragem, está de regresso a LEDMAN LigaPro e, neste domingo, pelas 16 horas, o Varzim Sport Club joga no terreno do Futebol Clube Famalicão, numa partida a contar para a sexta jornada da competição e que terá a arbitragem de Manuel Oliveira, da AF Porto.

Com o objetivo de subida na mente, a equipa poveira, treinada por João Eusébio, não podia voltar a desperdiçar pontos e conseguiu uma vitória categórica perante o Penafiel, por 3-0 (golos de Nelsinho, Paulo Vítor e Nelson Agra), permitindo assim somar sete pontos (duas vitórias, um empate e duas derrotas). Na sequência do triunfo, o Varzim encontra-se no décimo posto, em igualdade pontual com a Académica (jogou ontem), o Leixões e o Vitória SC B, estando a seis pontos do segundo classificado, Académico de Viseu, e a oito do primeiro, Santa Clara (jogou hoje).

O Famalicão, que é orientado pelo bem conhecido dos varzinistas, Dito, venceu o último embate frente à UD Oliveirense (1-0) e está no oitavo lugar, com mais um ponto que os “Lobos do Mar”. Relativamente à Taça CTT, os famalicenses foram eliminados na primeira fase, pelo Santa Clara (1-2).

Em relação ao clube de Vila Nova de Famalicão, há que referir que terminou a época passada no décimo quinto lugar, com 53 pontos. O plantel atual é composto por vinte e seis atletas, com uma média de idades de cerca de 26 anos, sendo que saíram da temporada anterior oito jogadores e entraram dezasseis.

Em terra famalicense, os confrontos não têm sido muito favoráveis para os alvi-negros, dado que em dezassete jogos (dez na Segunda Divisão, quatro no CNS, dois na Segunda Liga e um na Primeira Liga) apenas venceram por três ocasiões (duas na Segunda Liga e uma na Segunda Divisão), esperando e desejando-se que consigam aumentar já amanhã o número de vitórias nesta cidade. Por sua vez, os anfitriões venceram por sete vezes, número que se repete nos empates. Em termos de golos marcados, a diferença não é muito grande (18 vs 15). De relembrar que em 2016/2017, a turma poveira ganhou por 0-2.

A partida desta sexta jornada tem a particularidade de dizer respeito a alguns reencontros de jogadores do Famalicão com os “Lobos do Mar”, nomeadamente o defesa-central João Faria, o médio Dinis Lopes (não foi convocado), os extremos Mendes e Rui Costa, e o ponta-de-lança Jaime Poulson.

Após um triunfo convincente na Póvoa de Varzim, a nossa equipa chega a Famalicão mantendo a meta definida para cada jogo, ou seja, conquistar mais três pontos importantíssimos para a luta da subida de divisão. Uma vitória garantiria não só dez pontos (no máximo pode chegar até à quarta posição, ocupada pelo Porto B), como também daria mais motivação e confiança para a época, que se avizinha bastante complicada. Com o fecho do mercado de transferências, o plantel varzinista recebeu mais dois atletas (passa a contar com vinte e oito jogadores), os casos dos pontas-de-lança Ronan e Malele, além de que o trinco Il Soo também já se encontra inscrito. Para este embate, João Eusébio passa a ter mais quatro opções à sua disposição, já que o defesa-central Sandro está de regresso de suspensão. No caso dos famalicenses, os pupilos de Dito formam um plantel com qualidade, bem orientado e com alguma experiência e procuram voltar a vencer, sabendo de antemão que no máximo poderão alcançar o terceiro lugar, atualmente ocupado pelo Nacional da Madeira.

Algo certo para amanhã é o apoio dos adeptos varzinistas no estádio, sendo que alguns se deslocarão no autocarro alugado pelo nosso site e que se encontra lotado.

O preço dos bilhetes é o seguinte: 5.00 €.

Força Varzim, rumo à vitória!

Texto: Duarte Cruz.

Imagem: FJG Neves.