EM BRAGA PARA RETOMAR O RUMO DOS TRIUNFOS

Por em 21 de Dezembro de 2018

Em jogo da 13.ª jornada da LEDMAN LigaPro, a equipa do Varzim Sport Club defronta amanhã, em Braga, pelas 15 horas, a formação B do Sporting Clube de Braga, numa partida que terá transmissão na SC Braga TV.

Quando tudo fazia crer que na semana passada os alvinegros, orientados por Fernando Valente, iriam somar a segunda vitória consecutiva, em poucos minutos tudo mudou e o Varzim acabou por perder por 3-4 (Jonathan Toro, Ruster e Silvério), perante o Penafiel. Face ao resultado, encontra-se no 10.º lugar, com 15 pontos (4 V, 3 E, 6 D, 14 GM e 17 GS), em igualdade pontual com o 11.º classificado, Académica.

Relativamente ao Braga B, treinado por Wender Said, os “arsenalistas” perderam frente ao Cova da Piedade, por 2-1, estando na 14.ª posição, com 13 pontos, os mesmos do 15.º, Vitória SC B.

Nos três jogos disputados entre ambos os clubes em Braga, existiram resultados repartidos, com uma vitória para cada lado e um empate, ao passo que em termos de golos marcados o Varzim leva a melhor (2 vs 3). De recordar que na época anterior, os bracarenses venceram, por 1-0, no dia 01/11/2017.

Dos dois lados existem elemento da equipa técnica e jogadores com ligações aos dois clubes, da parte dos “Lobos do Mar”, o treinador-adjunto, Luís Manuel, o guarda-redes, Emanuel (campeão de futebol de praia) e Nelsinho, sendo que por outro lado, na equipa B dos “Guerreiros do Minho” alinha o ex. varzinista, Villagrán.

Para esta partida foram convocados os seguintes 18 atletas:

Guarda-Redes: Emanuel Novo e Rafael Broetto.

Defesas: Mário Sérgio, Payne, Nélson Agra, Sandro, Silvério, Rui Coentrão e Amian.

Médios: Baba Sow, Jonathan Toro, Pavlovski e João Amorim.

Avançados: Ruan Teles, Ruster, Bakaramoko, Chérif e Stanley.

Em comparação com o embate contra o Penafiel saem dos convocados o trinco, Estrela e o avançado, Haman. Por sua vez, entra o defesa-direito, Payne e o extremo, Bakaramoko. De fora mantêm-se o guarda-redes, Ismael Lekbab, os defesas-centrais, Jeferson e Eridson, os médios Maycon Canário e Nelsinho e os avançados, Michalis e Júlio Alves.

No último jogo de 2018 a contar para o campeonato (o último jogo de todas as competições do Varzim de 2018 será a contar para a Allianz Cup), a nossa equipa, contando com o apoio dos sócios e simpatizantes, procura regressar aos triunfos, que lhe escapou na semana passada e, dessa forma, somar 18 pontos, permitindo uma subida, no máximo ao 7.º posto. Face à proximidade dos lugares de despromoção, os poveiros necessitam de vencer para fugir dessas posições e colocarem-se numa situação bem mais tranquila na tabela classificativa. Nesta partida, o técnico Fernando Valente irá realizar alterações no onze, sendo certas duas, dadas as ausências de Estrela e Haman da convocatória. Do lado do Braga B existe, igualmente, uma necessidade de vencer, pois encontram-se muito perto de postos de descida de divisão e, em caso de triunfo, podem subir à 10.ª posição, ultrapassando, assim, o Varzim. Tal como as restantes equipas B, esta formação é composta por jovens, com qualidade e que pretendem mostrar serviço, de maneira a no futuro serem chamados à equipa principal dos bracarenses.

Força Varzim, rumo à vitória!

Texto: Duarte Cruz.

Imagem: FJG Neves.