EM AVEIRO PARA RECUPERAR O TRILHO DE VITÓRIAS

Por em 9 de Março de 2018

Amanhã, pelas 15 horas, a equipa do Varzim Sport Club joga no Estádio Municipal de Aveiro frente à União Desportiva Oliveirense, em jogo da 28.ª jornada da LEDMAN LigaPro.

Os poveiros, orientados por Nuno Capucho, chegam a esta partida com um empate na última jornada (1-1, Jeferson) contra o Santa Clara, somando assim o quarto jogo consecutivo sem perder. Face a este resultado, o Varzim encontra-se na 12.ª posição, acumulando 35 pontos (9 V, 8 E, 10 D, 30 GM e 29 GS), em igualdade pontual com o 13.º classificado, Sp. Covilhã.

A UD Oliveirense, por sua vez, está no 15.º lugar, com 32 pontos, tendo conseguido uma boa vitória, por 0-2, frente ao Académico de Viseu na semana passada. Depois do triunfo na primeira volta (0-1), os unionistas ainda chegaram às meias-finais da Taça CTT.

No histórico de confrontos entre ambas as equipas em Oliveira de Azeméis, nos oito embates (quatro na Segunda Liga e quatro na Segunda Divisão), cinco foram ganhos pela equipa da casa, ao passo que os “Lobos do Mar” venceram por duas ocasiões (uma na Segunda Liga e outra na Segunda Divisão), tendo existido um empate. Relativamente a golos marcados, a diferença é de 10 vs 5. Em 2015/2016 o jogo terminou com um triunfo da Oliveirense, por 1-0, no dia 5 de março de 2016.

Para este jogo foram convocados os seguintes vinte jogadores:

Guarda-Redes: Paulo Vítor e Paulo Cunha.

Defesas: Jean Felipe, Mário Sérgio, Jeferson, Sandro, Nelson Agra e Rui Coentrão.

Médios: Fábio Fonseca, Luís Alberto, Joca, Nelsinho e Pintassilgo.

Avançados: Rúben Macedo, Ruan Teles, Diogo Ramos, Baba Seck, Malele, Stanley e Buba.

Em comparação com a partida perante o Santa Clara, sai da convocatória o defesa-central, Tiago Valente (viu o 5.º amarelo) e entram os médios Luís Alberto e Pintassilgo e o avançado, Malele. De fora continuam o guarda-redes, Marinho e os médios Estrela e Agim Zeka.

A nossa equipa chega a este embate com um conjunto de resultados positivos e, naturalmente, pretende juntar uma vitória nesta caminhada na Segunda Liga. A soma de três pontos poderá levar a turma alvinegra a igualar o Benfica B, no 9.º posto, originando, por conseguinte, uma maior tranquilidade dos varzinistas na tabela classificativa. Em relação às opções de jogadores disponíveis para este jogo, Nuno Capucho, conta com mais três atletas, sendo que haverá uma mudança obrigatória no onze, dada a suspensão de Tiago Valente. Não será obviamente um jogo fácil, no entanto o Varzim vem de um conjunto de bons resultados, aliados com boas exibições, que têm cativado cada vez mais adeptos. Em Aveiro estará mais uma falange de sócios e simpatizantes do clube poveiro, sendo que alguns se deslocarão no autocarro alugado pelo nosso site e que ainda não está lotado. Caso pretenda deslocar-se neste autocarro (custo de 10 €), envie um email para lobos_do_mar@sapo.pt ou contacte-nos através do Facebook, com o número de pessoas e respetiva identificação. A saída está marcada para as 13 h junto ao Estádio do Varzim e o autocarro passará ainda pela Poça da Barca. A Oliveirense, tal como o Varzim, pretende chegar a uma classificação mais tranquila e um triunfo poderá significar uma subida ao 12.º lugar, igualando precisamente a equipa varzinista. Os unionistas, na sequência da semana passada (vitória frente ao candidato à subida de divisão, Académico de Viseu), encontram-se motivados e procuram o segundo triunfo consecutivo. A Oliveirense conta com um treinador bastante experiente na Segunda Liga, o caso de Pedro Miguel (chegou a ser falado para o Varzim) e com uma equipa que tem uma mistura de experiência e juventude.

Força Varzim, rumo à vitória!

Texto: Duarte Cruz.

Imagem: FJG Neves.