CONSELHO VARZINISTA EM CONSENSO QUANTO AOS PROJECTOS FUTUROS

Por em 19 de Janeiro de 2018

““Foi uma reunião do Conselho Varzinista histórica”, foi assim que Lídio Marques, presidente deste Órgão Consultivo se referiu ao encontro entre conselheiros que se realizou ao final da tarde do dia 18 de Janeiro.

Dos dezoito elementos que compõem o Conselho Varzim (CV), estiveram presentes quatorze e o consenso e unanimidade entre todos, relativamente aos assuntos abordados, foi a nota de destaque.

Em cima da mesa, estiveram os projectos de renovação do actual Estádio, bem como a construção do Centro de Treinos nos terrenos no Parque da Cidade. Um trabalho realizado em conjunto com a Câmara Municipal e que será apresentado brevemente aos associados em Assembleia Geral (ver imagens abaixo).
No final, Lídio Marques, elogiou a postura dos conselheiros. “Todos os conselheiros foram excepcionais em varzinismo, em devoção pelo clube e em raciocínio, de tal modo que a acta desta reunião seguirá a Assembleia Geral para que os sócios tomem conhecimento daquilo que pensa o CV que é formado por ex-presidentes, dirigentes e varzinistas que já deram muito ao clube”.

O presidente honorário do Varzim não deixou também enaltecer os projectos apresentados:
“Com a colaboração da Câmara Municipal foi apresentado um plano de realização de obra verdadeiramente exemplar. Se realmente seguirmos aquilo que a CMPV aconselha a fazer – porque não podemos ser alguma coisa sem o apoio da Câmara, vamos ter dentro de pouco um estádio moderno. Uma obra que terá que ser feita por fases.”

No final, João Mariz, presidente da Assembleia Geral, enfatizou as palavras de Lídio Marques: “Foi uma reunião histórica pela presença assídua dos conselheiros, porque tratamos de um assunto que é importantíssimo para o clube que é renovação do estádio e o problema do património actual, bem como a forma de como devemos remodela-lo e rentabiliza-lo e, foi histórica também pela unanimidade e consenso nas propostas que vamos apresentar em AG.”

Satisfeito estava igualmente o presidente da Direcção do Varzim, Pedro Faria que, em poucas palavras resumiu o resultado deste encontro: “Hoje foi dado o primeiro passo para o futuro do Varzim. Com a disponibilidade destas pessoas e a sua confiança, acredito que vai ser um projecto lindo, à imagem deste Clube”.

Estiveram presentes neste Conselho Varzinista:

Lídio Marques, Pedro Faria, João Mariz, Alfredo Araújo, Jorge Caimoto, Manuel Milhazes, Aires Pereira, Vasco Graça Oliveira, Mário Rodrigues, Jacinto Ribeiro, Joaquim Oliveira, Manuel Vaz, Luís Oliveira e António Coelho e Castro”