CHEGAR À FASE DE GRUPOS É O OBJETIVO DE AMANHÃ

Por em 28 de Julho de 2018

Em jogo da segunda fase da Allianz Cup, a turma do Varzim Sport Club recebe amanhã, pelas 17 horas, a formação do Moreirense Futebol Clube.

Os poveiros, orientados por Nuno Capucho, chegam a esta partida com uma vitória no passado sábado, na primeira fase da competição, eliminando o Cova da Piedade, por 2-0 (Ruan Teles e Stanley).

Por sua vez, a equipa de Moreira de Cónegos, treinada por Ivo Vieira, que competirá na Liga NOS, irá estrear-se em embates oficiais de 2018/2019, contando com um plantel de 26 jogadores. Em 5 jogos da pré-temporada, venceu dois, empatou um e perdeu os restantes.

Curiosamente, ambas as equipas já se defrontaram nesta pré-época, tendo o jogo terminado com um empate a uma bola (Chérif). Outra curiosidade remete para o facto de Sandro já ter alinhado pelo Moreirense.

Na Póvoa de Varzim, os alvinegros e os cónegos realizaram 12 partidas entre si, com os varzinistas a vencerem por 8 ocasiões (3 na Segunda Liga, 3 na Segunda Divisão, 1 na Primeira Liga e outra na Taça de Portugal), tendo existido ainda 3 empates e 1 vitória do Moreirense. Relativamente a golos marcados, a diferença é acentuada (19 vs 5). O último confronto na terra poveira acabou com um empate a um golo, na Liga Orangina 2010/2011 (9 de Janeiro de 2011)

Para este jogo, Nuno Capucho convocou os seguintes 19 atletas:

Guarda-Redes: Emanuel Novo e Paulo Vítor.

Defesas: Nélson Agra, Jeferson, Sandro, Eridson e Rui Coentrão.

Médios: Joca, Estrela, Maycon Canário, Nelsinho e Baba Sow.

Avançados: Payne, Baka, Ruan Teles, Ruster, Stanley, Haman e Júlio Alves.

Não obstante a dificuldade esperada para este jogo, a nossa equipa está, naturalmente, confiante e motivada (sustentada pelo triunfo frente ao Cova da Piedade) para passar à Fase de Grupos. Para esta partida, Nuno Capucho, já poderá contar com o trinco, Maycon Canário, que já foi inscrito na Liga, sendo baixas certas, os defesas, Mário Sérgio (castigado) e Amian (lesionado) e os avançados, Michalis Charalambous (lesionado) e Chérif (sem o certificado internacional). Por outro lado, o Moreirense, com um bom plantel e que viu ser reforçado com vários jogadores neste semana, chegará à Póvoa com um natural e teórico favoritismo e pretende, obviamente, eliminar o Varzim e passar à fase seguinte, no entanto não terá tarefa fácil, porque os “Lobos do Mar”, em casa, perante os seus sócios e simpatizantes tudo farão para somarem a nona vitória no confronto entre as duas formações, na terra poveira.

Força Varzim, rumo à vitória!

Texto: Duarte Cruz.
Imagem: FJG Neves.