CHEGAR À 10.ª VITÓRIA SEGUIDA FORA!

Por em 18 de Abril de 2017

Nesta quarta-feira, pelas 16 horas, a equipa do Varzim Sport Club joga no terreno da formação B do Vitória Sport Clube, numa partida da 37.ª jornada da LEDMAN LigaPro e que tem a arbitragem de Carlos Macedo, da AF Braga.

Na manhã do sábado passado, os poveiros, treinados por João Eusébio, perderam uma grande oportunidade de manter-se a sete pontos do segundo classificado, Aves, no entanto voltaram a não vencer em casa, tendo sido derrotados, por 0-1, perante o Porto B. Os “Lobos do Mar” continuam no terceiro posto, com 58 pontos (16 vitórias, 10 empates e 10 derrotas), a dez dos avenses e com mais quatro do que o novo quarto classificado, Gil Vicente. Esta derrota colocou a equipa varzinista com a subida à Primeira Liga como praticamente impossível.

O Vitória B, orientado por Vítor Campelos, foi derrotado na última jornada, por 2-0, frente à turma de Barcelos e encontra-se no décimo primeiro lugar, acumulando 51 pontos.

Em Guimarães, unicamente existiram dois confrontos entre ambas as equipas (um na Segunda Liga e outro no Campeonato Nacional de Seniores), com uma vitória para cada lado, sendo que na temporada anterior o triunfo foi varzinista, por 0-1. Em termos de golos marcados, a diferença é de 3vs1.

Como curiosidade há que referir que no plantel alvinegro existem três jogadores que já passaram pelos vimaranenses, os casos do defesa-central, Lima Pereira, do trinco, Leonel Olímpio, e do extremo, Rui Costa.

Na sequência do mau resultado da semana passada, a nossa equipa chegará a Guimarães com o objetivo de voltar às vitórias, alcançando, dessa forma, ao décimo triunfo fora. Dados os excelentes resultados fora de portas, o que se espera e se deseja é a soma de mais três pontos, perfazendo 61, esperando-se que o Aves não vença em Portimão, diminuindo a desvantagem. Para a partida de amanhã, há que referir que haverá, pelo menos uma mudança no onze, já que o médio e capitão, Nelsinho, está castigado. Do outro lado do campo estará novamente uma equipa B, que joga em casa, no Estádio D. Afonso Henriques, perante os seus adeptos, e que está a realizar um campeonato tranquilo, composta por jovens com qualidade e que, tal como os “Lobos do Mar” tem o objetivo de retornar aos triunfos, sabendo de antemão que, em caso de vitória, no máximo, pode igualar o Gil Vicente no quarto lugar (denota-se a diminuta diferença pontual entre essas posições).

Força Varzim, rumo à vitória!

Texto: Duarte Cruz.

Imagem: FJG Neves.